Lutzenberger e a preservação da Vida

Documentário que nos traz um aspecto muito pouco apreendido que é a conexão entre os sonhos, os comportamentos e as escolhas da criança, no caso do Lutz, e a formação de sua visão de mundo como um homem adulto.

O agrônomo e ecologista José Antônio Lutzenberger, gaúcho que trouxe para o Brasil, nos finais dos anos sessenta do século XX, as percepções e conexões com temas ligados à natureza, em todo os seus aspectos, e a ação humana e que se consolidou como o paradigma ecológico.

Lutz e o ecologista e ativista de Porto Alegre, Prof. Flávio Lewgoy.

Neste documentário é apresentado por muitas das pessoas que orbitaram em torno de seus pensares e de sua vida cotidiana, a começar por suas duas filhas. Além disso, muitos fragmentos de suas visões de mundo, sobre várias facetas da interação homem/natureza, são apresentadas por suas próprias palavras, abordando sua vida e obra de forma lúdica.

Uma joia a ser vista e revista.

Trabalho de Frank Coe (http://www.seculosindigenasnobrasil.com/projeto/equipe/3/frank-coe) e Otto Guerra (https://pt.wikipedia.org/wiki/Otto_Guerra) já tendo participado de mais de 25 mostras e festivais de cinema no Brasil e no exterior.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *