Quem Somos

A razão de estarmos, Luiz Jacques Saldanha, Fernando T. Guimarães, Elgo Schwinn e, mesmo à distância, Ruy Fialho constituindo este espaço virtual, é bem simples. Respeito à vida e amor ao futuro !

Mas como começou tudo isto ?

Começou quando, cada um a seu modo e a seu tempo, ouve falar a respeito de moléculas artificiais que, ainda sem saber o porquê, mimetizam, imitam e/ou bloqueiam o comportamento dos hormônios naturais, femininos e/ou masculinos, quando em contato com os seres vivos.

Reconheceram que havia habilidade e fragilidade em cada um deles que, em associação, poderiam levá-los a uma melhor capacidade de ampliar a divulgação e o conhecimento deste tema por um maior número possível de pessoas que se informam na língua portuguesa. Assim, uniram-se com o mesmo sentimento que tem movido muitas outras pessoas que levam com determinação esta divulgação em muitas línguas neste planeta.

Uma destas pessoas importantíssimas é a bióloga Theodorine Colborn a mais conhecida como Theo Colborn, que juntamente com outras duas pessoas de destaque na área ambiental nos USA, publicaram, em 1996, o livro Our Stolen Future. No Brasil é editado em 1997 pela L&PM Editores, sob o título O Futuro Roubado.

Outro personagem de destaque é o político norte-americano Al Gore. Quando vice-presidente dos USA, prefaciou este livro. Pode-se até pressupor que esta ação poderá ter pesado como um fato que se somou a outros para ser usurpada sua eleição ganha em 2000.

Várias outras pessoas também têm feito suas partes. Principalmente pesquisadores, cientistas comprometidos com a Vida e o futuro, que, como Ana Soto, não tiveram pejo de externar todos os dados e informações que geraram ou tiveram acesso e que agora mudam a história mundial.

Sem dúvida que este livro e as informações que giram em torno deste tema – xenoestrogênios – são paradigmáticos ! Estamos vivendo sob um novo paradigma em relação à assim chamada química orgânica e à questão da toxicologia com suas doses diárias aceitáveis.

Começamos a viver noutros tempos da história da humanidade fundados em outro sistema de crenças. Como foi, há quase um século, com a teoria da relatividade.

A situação agora é de emergência. Aos cidadãos planetários será exigida, com urgência, outra postura no seu consumo do dia-a-dia, em sua concepção de vida e em suas relações com os elementos e os seres deste planeta. E este cuidado vai dos produtos que vestimos, aplicamos em nossos corpos, ingerimos como alimento/medicamento, entregamos a nossos filhos, lavamos nossos pratos, descartamos como rejeitos até às notórias moléculas hoje taxadas como poluentes. Da mesma forma o quê e o como extraímos os bens planetários. Se, ao contrário, formos negligentes, seremos por total, completa e dramática ignorância, exterminadores, sim, da saúde e daí da sobrevivência do futuro!

Em homenagem aos eminentes Theo Colborn, Dianne Drummanoski e John Peterson Myers, autores do livro e do website ourstolenfuture, resolvemos fazer o nosso com a tradução do mesmo nome do original.

E é este o brado que está neste espaço que agora compartilhamos contigo.
A ti abrimos tudo que tivemos acesso para que possas ir em busca de todas as informações que te transformem, como nós, em cuidadores da Vida e do Futuro.

Boas-vindas !!!

OBs.: Este nosso site não recebe nenhuma subvenção. É por ação solidária dos seus autores.

24 comments on “Quem Somos

  1. Esse compromisso de divulgar possibilidades de viver em um mundo melhor mais seguro, saudavel e simples… de cuidadores da Vida e do Futuro…é mais que uma informação compartilhada, é amor pela vida, é amor e respeito pela nossa querida Mãe Terra…
    Sou muito Grata…
    Suzana

  2. Parabéns pela oportunidade de contribuir para que o futuro que é o “Presente dinâmico”, não nos seja roubado. sugiro entretanto nos unirmos mais através da espiritualidade para avançarmos mais rápido na construção do mundo paradisíaco que virá ou que já existe no coração dos verdadeiros espiritualistas praticantes da Agricultura natural divulgada pela FMO e também pratiquemos o Johrei de forma acadêmica para evitar que os fundamentalistas se apoderem da Energia Cósmica como se fosse particular. Vejam nosso artigo no site: http://www.academicoo.com/artigo/terapia-da-felicidade-johrei

  3. Parabéns pela iniciativa.Sou medico,formado em 1989, e há menos de 1 ano tomei conhecimento deste tema.Sou neurocirurgiao, e só agora começo a desvendar algumas alterações comportamentais que vinha percebendo em alguns pacientes.A coneccao com os fatores toxicos ambientais, agora , me parece ser a chave que começa a abrir a porta para uma realidade realmente devastadora.O impacto destrutivo da agressão ambiental me parece de proporções ainda inimagináveis.Nestes mais. 20 anos de medicina cartesiana, nunca tinha visto,ouvido ou participado de qualquer discussão,debate,simpósio ou congresso sobre o tema.Portanto, a nossa medicina tradicional esta longe de perceber ou de dar importância ao tema,e o pior,amplifica danos ao tentar explicar ,justificar e tratar doenças que nao entendem a causa.O mais estranho ainda e que, quando tentamos começar a falar no assunto, somos tratados como lunáticos.Infelizmente me parece que o tempo mostrara a realidade, talvez já tardiamente e com consequências irreparáveis.Mas nao podemos desistir, e iniciativa como a deste site, será de valor inestimável na difusão deste conhecimento, tanto para profissionais quanto para as pessoas leigas do ponto de vista técnico.Patabens!!!

    1. Agradecemos as palavras e o incentivo. Ficamos felizes porque estamos contribuindo com a ampliação da conscientização da nossa sociedade e com isso podermos também mudar nossa ação de consumo diuturno. Felicidades, Luiz Jacques.

  4. Parabens pela coragem!
    Encontrei casualmente o site procurando outro assunto no google e achei o que ha muito procurava. Um site serio e corajoso. Muito obrigado por poder participar desse projeto e vida muito longa pra voces e pra nos!

    1. Caro Ricardo. Estive viajando e só agora posso te responder. Grato por tuas palavras e sabes que somos resultado de todos os nossos encontros pela vida. E sabes que estas nesta trilha, sem dúvida. Um abraço, espero que continues nos acessando e se quiseres, podes te tornar nosso assinante. Felicidades, bom final e início de uma outra jornada em nossas vidas, Jacques.

  5. Prezados idealizadores e mantenedores desse site,
    alguns seres se guiam pela escuridão do mundo tateando pelas paredes, iludindo-se; outros, enxergam um pouco mas preferem se alienar a buscar a verdade; uns terceiros, porém, acendem um diminuto fósforo e iluminam o que podem, permitindo que muitos descubram o que precisa vir à luz. Assim, um pequeno fósforo, se bem utilizado, pode multiplicar sua luz para muitas vidas. O sinônimo disso é solidariedade e cooperação e, por que não, compaixão: desejar e atuar para que os demais não sofram ou sofram menos ou sejam menos enganados. Que de melhor poderia dar significado a uma vida humana?!
    Vivam pois os Luiz Jacques Saldanha, os Fernando T. Guimarães, os Elgo Schwinn e, mesmo à distância, os Ruy Fialho e muitos outros tantos abnegados que lutam para manter íntegra a teia da Vida neste belo planeta!

    1. Caro Antônio Jaime, agradecemos as palavras, o incentivo e retribuímos declarando que só reconhecemos o que conhecemos … então, inclua-se os Antônio Jaime nesta ‘troupe’ otimista e esperançosa … abs, felicidades, Luiz Jacques.

  6. Prezados,
    Fico feliz em receber seus informes. Participo do Fórum Baiano de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e sou funcionário efetivo do INEMA/SEMA Bahia. Estamos unidos nesta nossa missão de informar para libertar as pessoas das armadilhas globalizadas dos pesticidas, químicos e tantos outros produtos disponíveis em nossa vida diária.
    Parabéns pelas informações.

  7. Sou formado em Biologia e fui vítima de hipospádia e criptorquidismo. Acabei encontrando a causa química para meu problema, graças a voces, pois, como tenho bons conhecimentos na area, estava certo que era a alquimia, o meu problema, bem como de meu irmão com os dedos das mãos mutilados, caso de talidomida. Agora, como pertenco a uma família de advogados, vamos investigar, até fazer justiça.
    Já luto contra o sistema, e tenho sofrido boicotes profissionais, por causa de minha luta política, social e ambiental, por ser Gestor ambiental do povo, e não conseguir trabalhar nem na area nem em outros setores, na minha cidade.
    Luz e fé que Deus é justo.

  8. Fico muito preocupada pois no Brasil a corrupcao generalizada favorece a acao dessas multinacionais inescrupulosas. Deveriamos seguir o exemplo da Hungria que expulsou a Monsanto do territorio deles.

  9. Bom dia,
    Muitos parabéns pela vossa ótima iniciativa!
    Sobretudo pela coragem em divulgar temas pertinente sobre os quais a maioria está adormecida.
    Diáriamente leio vossas excelentes matérias.
    Que continuem pela eternidade dentro!
    É urgente DESPERTAR, sair da Matrix mental e AGIR!

  10. Caro Amigo Jacques. Continuo desde 2003, a cada ano letivo, trabalhando dentro no ensino de Química a divulgação dos videos e do material impresso para meus alunos. Aos poucos já estamos colhendo os frutos desse trabalho fundamental às nossas vidas. Forte Abraço!

  11. À equipe responsável pelo importante site “Nosso Futuro Roubado”, gostaria de sugerir uma maior integração com as redes sociais, através de alguns “botton” que possibilitem o compartilhamento as redes sociais, o “curtir”…Atualmente, vejo como imprescindível esta interação com a rede….

  12. Prezados autores,

    Vocês estão de parabéns por esta obra em defesa e respeito pela vida humana.Possivelmente o futuro que os nossos filhos herdarão será cruel senão tomarmos os devidos cuidados e adotarmos as medidas necessárias à manutenção dos recursos naturais. Sabemos que na natureza nada se cria, nada se perde, tudo se transforma. Algumas transformações é que têm um tempo muito demorado.

  13. Caríssimo Sr. Luiz,

    não apenas eu como muitos outros pais/mães do col. Anchieta de Porto Alegre ficamos impressionados e impactados pela sua palestra. Valeu cada minuto que gastamos lá! Agradecemos muito e queremos continuar aprendendo mais sobre o assunto!!!

  14. Bom Dia!!!

    Li no site da agrisustentável interessante e esclarecedor trabalho sobre o nim, que já conhecia mas estava esquecido
    e sem uso e vendas em nossa firma Oxigênio da AmazôniaLtda – ME.
    Nós desenvolvemos há anos produtos a base de enzimas, microrganismos, terpenos (uma salada de produtos e cconhecimentos) que se destacam por serem naturalmente, edesengordurantes, desodorizantes, repelentes de insetos e fungos além de promover uma biocapina.
    Gostariamos de prabenizá-los pelo trabalhosdos amigos e nos colocar a disposição para troca de informações e eexperiencias,pois atuamos na agropeucaria, na agroindústria, tratamento de ETE, desinfecção de água, ar, etc…
    Reinteramos os nossos parabéns a todos!!!

    Atenciosamente,

    Ivanildo B Lins
    OXAM

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *