Sites recomendados

www.arquiteturaambiental.com

site que trabalha com várias formas de termos construções sustentáveis; ações de educação ambiental e atitudes em relação de produção e consumo saudáveis


www.ecoagencia.com.br 
site da EcoAgência Solidária de Notícias Ambientais, espaço de informação e debate do Núcleo de Ecojornalistas do Rio Grande do Sul (NEJ/RS).


www.ourstolenfuture.com
(língua: inglês) – é o website dos autores do livro “Our Stolen Future” que no Brasil está editado como “O Futuro Roubado”. Permanentemente é atualizado com informações importantes que versem sobre o extermínio inconsciente e irresponsável da Vida. É onde buscamos inspiração para nosso trabalho.


www.mindfully.org
(inglês) – fonte de muitas das informações que temos em nosso site. Seu lema é pela plena liberdade e trânsito desimpedido das informações. Trata da vida real e não de “alternativas”. Foi dele que buscamos inspiração para subdividir os temas em itens.


www.geocities.com/novatrh/breast.html
(português) – website que trata da questão da reposição hormonal com moléculas estrogênicas sintéticas. Foi quem deu ampla divulgação aos revolucionários textos do Dr.John Lee, médico inglês que trouxe muitíssimas coisas novas sobre a questão da predominância estrogênica em nossa vida diária, nos últimos cinqüenta anos.


www.etcgroup.org
(inglês e espanhol) – é o website de uma das ONGs mais importantes que se dedica à conservação e sustentabilidade dos avanços da diversidade e dos direitos humanos ligados à agricultura e biotecnologia conectadas com a transnacionais da área. Por isso, fala em erosão, tecnologia e concentração (etc). Tem praticamente todos os seus textos também em espanhol.


www.umaoutravisao.com.br
(português) – é o website do médico homeopata porto-alegrense, José Carlos Brasil Peixoto. Tem trazido para reflexão não só com seus clientes, mas com a comunidade que tem acesso, a questão da opção ocidental do lucro a qualquer preço, na área da medicina, comprometendo a saúde das pessoas, destacadamente mulheres e crianças.


www.coisademulher.com.br
(português) – website da geógrafa carioca, Diana Hirsch, que trata de vários assuntos ligados à mulher. Destaca-se o aBiosorvente, absorvente feminino reutilizável que tem revolucionada a postura das mulheres frente a seu ciclo menstrual.


www.correcotia.com
(português) – website da jornalista e nutricionista Sonia Hirsch. Trata de vários temas contidos nos seus livros, destacando a manutenção da saúde através de uma alimentação adequada.


www.mercola.com
(inglês) – website do médico norte-americano, Joseph Mercola. É um dos mais ferrenhos críticos à alimentação, à forma de vida, à tecnologia e a medicina do mundo ocidental. Muitos textos de nosso site vêm desta fonte.


http://coletivocatarse.blogspot.com/
(em português) Este blog é de um grupo de jovens jornalistas do Rio Grande do Sul, Brasil, que trata do belo trabalho que fazem sobre assuntos extremamente pertinentes. Trazem em suas matérias visões sóciopolíticas muitíssimo importantes e transformadoras.


http://www.otaodoconsumo.com.br/
OTaodoConsumo. (em português) Site de duas jovens cidadãs brasileiras que, por opção pessoal, resolveram compartilhar os conteúdos que têm acesso e podem perfeitamente entender, quando em língua estrangeira, possibilitando, pela tradução, a disponibilidade do acesso a todos os cidadãos planetários que se comunicam em português.


http://www.aldeiaplanetaria.com.br/

4 respostas para “Sites recomendados”

  1. Alberto disse:

    Crítica construtiva:
    Para ganhar respeitabilidade, difusão e credibilidade, é muito importante que os organizadores deste que pretende ser um importante meio de divulgação das questões ambientais façam uma criteriosa revisão gramatical e ortográfica, bem como da redação em geral. Além de muitos outros erros, notem que não existe “eng° e agr° como abreviaturas. Existem regras fixas para criar abreviaturas na língua portuguesa. Esse negócio de eng° é um vício que foi criado no final do século XIX!

    • Fabio Bandeira disse:

      Até concordo contigo Alberto, como leitor do site, porém, minha opinião consiste que é mais importante falar a verdade do que falar certinho a língua portuguesa, que na verdade, deveria ser chamada de língua brasileira, estamos no Brasil. Mas o povo em geral, numa visão estreita e superficial respeita mais a aparência do que a essência, isso em todas as áreas do conhecimento, infelizmente.

  2. wylogus ferraz disse:

    Ola gostaria de comprar o livro sobre as PANCS.
    At
    Wf

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *